Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

Um pouco de mim ^^

Oi pessoal!!
Como vocês perceberam, aqui no meu blog, além de artesanato que eu amo, vocês vão encontrar um pco tb de serviço de design gráfico e web que faço e também, um pouco de mim e um pouco tb do assunto que eu amo de paixão: gravidez, parto, maternidade, sling... enfim, um pouco desse maravilhoso universo de ser mãe!!
Eu vivi a experiência na minha vida de um parto natural com atendimento humanizado... digo que foi a melhor experiência da minha vida!! Eu reviveria essa mesma experiência qtas vezes fosse necessária pra ter minha pequena Verônica em meus braços!!! Posso dizer com toda a certeza do mundo: Prefiro um milhão de vezes passar pelo parto normal do que encarar uma cesárea desnecessária!!

Infelizmente, há ainda muuuuuuuita gente que vai contra, que acha louca não somente eu, mas todas que fazem essa opção, e infelizmente, muitos são profissionais da área!

Na quinta feira, fui ao ginecologista (por medidas de segurança do profissional, não vou revelar nomes nem local). Foi a primeira consulta com essa médica. Fui nela pq a vendedora do plano de saúde na época, indicou ela e falou q ela era ótima... mas do meu ponto de vista, foi totalmente diferente.

Ela é atenciosa sim... mas vocês precisavam ter visto a cara que ela fez e o tom de vóz, com mudou, quando falei sobre meu parto. Foi um parto com enfermeira obstetra, parto normal natural. Ela arregalou os olhos e falou: "O que?... Ahh, foi com obstetriz? Mas por quê? Não deu tempo do médico chegar?". Eu peguei na hora que essa dra. é do tipo que ACHA QUE PARTO É FEITO POR MÉDICOS, CHEIO DE INTERVENÇÕES! - Até parece né??? Se fosse assim, não nasceriam crianças dentro de ônibus, carros de bombeiro ou polícia não é??

Ela me passou uns exames p fzr... eu jah marquei consulta com outro médico, de mais confiança, lá em Jacarei e que já sei que é um médico que não é contra os partos naturais, sem intervenções. Ele passou pela experiência de ver alguns assim e mudou totalmente a idéia sobre isso...

O que eu não vou admitir, é um profissional ficar me dizendo como deve ser meu parto... isso, sou eu quem decido!!!!

1 comentários:

Daniely disse...

Amiga, bem-vinda ao mundo bloguistico :D
Concordo plenamente com voce! O Parto eh da mulher e nao do medico, infelizmente vamos precisar ainda de muito barulho pra mudar a realidade do sistema obstetrico cesarista e cheio de intervencoes que desrespeita a mulher brasileira! E tambem precisamos que as mulheres passem a se informar mais, percam essa cultura de achar que o "dotozin" sabe tudo.
Beijoooos