Páginas

sábado, 25 de setembro de 2010

Cesárea=Moda ou Moda=Cesárea?


O Título é bem estranho né? Mas não pude deixar de comentar e comparar esse texto com a moda de cesáreas q conhecemos hj...
Não sou de acompanhar novelas não... não tenho paciência pra assistir, em versões diferentes, a msm história envolta em humor, drama ou suspense (talvez espiritualismo, mas essa parte pula)... mas hj, tinha convites pra recortar e, estando na companhia da minha familia q descansava na frente da TV (só p escutar msm, tava td mundo dormindo), sei lah pq me deu curiosidade de entender essa novela TITITI que passa na Globo. Até q é engraçadinha a novela, mas não pretendo acompanhar não... mas o que achei mais legal é q tem uma menina, Mabi (nao sei o nome da personagem) que se passa por uma crítica de moda chamada BEATRICE M. Ela detona a "guerra" entre dois inimigos q se declaram estilistas, o Leclair e o Valentin e fala escancaradamente sua visão sobre o mundo da moda e sua opinião sobre os modismos. Para a idade, a personagem é bem madura nesse ponto de vista. Num blog q a personagem da novela tem na internet, no último post, ela falou muita coisa sobre PESSOAS QUE SE VESTEM TODAS IGUAIS (Muuito legal). Ela critica a industrialização da confecção de roupas hj, q criou um padrão de costura para todos, sem levar em conta que cada pessoa tem um tipo físico, que para que as vestimentas caissem bem como antigamente (vestidas parecidas, mas não iguais), qdo as roupas eram feitas sob medida, mediante modelo de revistas, mas que eram feitas à medida do corpo da pessoa, então, as roupas não ficavam largas ou apertadas d+, marcando culotes ou deixando pernas cabeludas à mostra (kkkkkkk), mas era respeitado a medida de cada pessoa e isso, lhes caía mto bem. E pra encerrar o post, essa frase q pra mim, grita não so pro mundo da costura, mas pro mundo dos seguidores de moda da área "parteira":

"Tudo bem que a nossa sociedade valoriza o estilo jovem, mas homens adultos que se vestem como adolescentes deveriam ser condenados a ter todos os pêlos arrancados com pinça, indefinidamente. Porque, meus caros, como diz o grande, insubstituível e divino Paco Rabane, em matéria de elegância, o pecado mais imperdoável é andar na moda."

Ta aí... o pecado mais imperdoável é andar na moda...

Pra gente q luta pra humanização do parto, estamos carecas de saber que, o maior pecado q se comete para a mãe e o bb q vai nascer, é se deixar levar pela moda q nossas mães, tias, primas, amigas e colegas de trabalho tb são loucas pra seguir: "Vai ser cesárea? Ah... pq sua mae, suas tias, irmãs, primas e amigas fizeram... vc não vai fzr? Vai tentar normal? aahhh (que louca, sua arcaica...)"

Agora... a moda serve pra q msm?? Era pra gente tentar ser diferente?? Acho q não né...

A moda hj dita pra td mundo fzr, seguir e vestir igual...

é so olhar pras ruas... o q a moda dita hj?? tah td mundo usando...

e se olharmos pras maternidades???? Pros consultórios médicos????

Pciso falar mais alguma coisa?

Essa moda dita hj como devemos ter nossos filhos, como devemos alimenta-los e cria-los... a moda hj dita q a gestante tem hora pra entrar, ter o bebê e sair da maternidade... a moda hoje, como na indústria, criou uma "linha de produção em larga escala" de bebês, feitos nascer todos da mesma forma, todos iguais, desreipetados em seu tempo e suas necessidades básicas de carinho e afeto...
E se andarmos fora da moda, somos olhadas pelo canto dos olhos e tidas como estranhas, doidas e malucas (por colocar a vida dos nossos filhos em risco, q egoísta... :s)

Eu nunca fui de seguir moda... quem me conhece sabe que não ligo msm pra forma de me vestir e uso o que me dá na telha (e o q tenho)... não vai ser agora e nem nunca q vou começar com isso... a única moda q sigo msm, é blogar hehehehe!!

0 comentários: